Atividades físicas recomendadas durante a gravidez

jun 30, 2011 by


• Caminhada

Passeios de 20 a 30 minutos por dia são bons antes, durante e após a gravidez. Não é necessário estar em forma para começar a caminhar. Quando você começar a entrar em forma, aumente a velocidade gradualmente.

• Alongamento

Alongamento é ideal para melhorar a flexibilidade dos músculos, o equilíbrio do corpo e a circulação. Devido ao baixo impacto sobre as articulações, o alongamento é uma das atividades físicas recomendadas para qualquer pessoa.

• Natação

A natação ajuda a manter o corpo em forma, tonificar todos os músculos, principalmente dos braços e pernas, sem forçá-los violentamente como em outras atividades. É também um excelente exercício cardiovascular que faz você se sentir mais confortável, especialmente durante o último trimestre, já que a água ajuda a suportar o seu peso. A única recomendação importante é que você deve ter cuidado para não mergulhar durante o segundo e terceiro trimestres, e para a barriga não bater bruscamente na água.

• Yoga

A prática de yoga é recomendada para melhorar a flexibilidade, equilíbrio e movimento corporal, entre outros benefícios.

• Bicicleta

O ideal é a utilização da bicicleta ergométrica, para evitar o risco de quedas e colisões.

• Tênis

Recomenda-se apenas a prática moderada. Você deve ter cuidado porque pode encontrar dificuldades em equilibrar-se devido às travagens bruscas que a prática desse esporte exige, especialmente após o segundo trimestre.

• Tai Chi Chuan

A prática do Tai Chi Chuan é ideal para melhorar a postura, respiração e eliminar dores e tensões. Além disso, o Tai Chi Chuan ajuda a melhorar a flexibilidade e a fortalecer a musculatura de forma progressiva e natural.

• Golf

Recomenda-se o golfe apenas como exercício de lazer, uma vez que não fornece nenhum benefício cardiovascular.

 

Com as mudanças corporais causadas pela gravidez, praticar atividades físicas pode ficar cada vez mais difícil. Antes de escolher qualquer uma delas procure orientação médica e uma academia de qualidade, com uma boa estrutura e profissionais qualificados.

E não se esqueça de se hidratar durante os exercícios, além de se alimentar corretamente e se vestir adequadamente.

 

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Referência:

http://www.babysitio.com/embarazo/actividad_fisica_benef.php

Fonte da imagem:

http://www.fitwhilepregnant.com/tag/exercise-during-pregnancy/

 

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8 Comments

  1. Antes de comentar sobre esse surpreendente post, quero elogiar a incrível qualidade do seu blog. Afinal encontrei o que precisava saber sobre isso de uma maneira simples e direta. Continuarei seguindo seu blog enquanto continuar com o magnifíco trabalho. Meus cumprimentos!

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