13 dicas de alimentação que a mãe deve seguir durante a amamentação

jul 5, 2011 by

 

  1. Não colocar na cabeça que o bebê não está sendo bem alimentado. Não existe mulher com leite ruim ou fraco para seu bebê. O lei que a mãe produz é o alimento ideal.
  2. Nas situações em que houver suspeita de alergia alimentar no bebê, é necessário procurar um médico pra fazer o diagnóstico, pois pode ser preciso que a mãe comece uma dieta hipoalergênica.
  3. Tomar bastante leite, suco e água. Assim a produção de leite é estimulada.
  4. Evitar ingerir temperos fortes, pois pode causar alergia ao bebê.
  5. Durante a amamentação, não é preciso começar um regime. Regimes severos podem comprometer a produção e a quantidade de leite.
  6. Uma alimentação balanceada ajuda e muito na produção e quantidade do leite. Isso significa consumir 2500 calorias por dia.
  7. As mães vegetarianas precisam se certificar que estão ingerindo os minerais e vitaminas necessários para nutrir o bebê.
  8. Ir ao nutricionista e elaborar um cardápio com refeições saudáveis pode ser uma boa maneira de se certificar que está se alimentando bem.
  9. Evitar álcool, fumo, cafeína e remédios (consulte o médico para esclarecer se o medicamente é ou não contra-indicado durante a amamentação). As substâncias ingeridas pela mãe podem ser transferidas ao leite materno.
  10. Consumir alimentos ricos em cálcio e ferro.
  11. Procurar por alimentos que sejam uma boa fonte de proteína.
  12. Consumir gordura saudável: azeite; acabate; peixe; castanha.
  13. Evitar gordura saturada: manteiga; frituras.

 

Fonte da imagem:

http://bbel.uol.com.br/qualidade-de-vida/post/alimentacao-da-mae-durante-o-aleitamento-materno.aspx

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