Estudos indicam que a TV pode prejudicar o sono da criança

ago 2, 2011 by

Seu filho passa muito tempo em frente à TV jogando videogame ou assistindo a filmes, desenhos e seriados?

Então é hora de ficar atenta com os riscos do excesso dessa prática, que pode prejudicar principalmente o sono do seu filho.

Um estudo feito pelo Instituto de Pesquisa do Hospital Infantil, em Seattle, nos Estados Unidos, onde foram estudadas 617 crianças, entre 3 a 5 anos, demonstrou que aquelas que assistem televisão após as 19h têm problemas na hora de dormir. Essas crianças demonstraram problemas para cair no sono,  acordam várias vezes durante a noite e aparentam ter pesadelos e sonolência diurna.

Ainda segundo a pesquisa, programas com cenas de violência geram dose extra de adrenalina no corpo da criança, o que dificulta a prática do sono.

Para obter esse resultado, os pesquisadores se embasaram nos relatos dos pais das crianças e constataram que aquelas com TV no próprio quarto podem assistir até 40 minutos a mais de TV por dia do que outra criança que não possui o aparelho no quarto.

Alguns estudos anteriores feitos nos Estados Unidos mostraram que pelo menos uma em cada quatro crianças têm televisão em seus quartos. Isso acontece porque muitas famílias acreditam que a TV pode instigar o sono.

Para que a criança tenha um sono tranquilo e consiga descansar da melhor forma possível e repor as energias gastas durante o dia, é necessário que os pais controlem as horas que o filho passa em frente à TV. Já publicamos inclusive algumas dicas para que os pais saibam manter esse controle constante que podem ser conferidas clicando aqui.

 

 

 

Referência:

revistacrescer.globo.com

Fonte da imagem:

equilibri1.blogspot.com

 

 

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Related Posts

Tags

Share This

468 ad

Deixe um Comentário