Como limpar o nariz do bebê?

jul 31, 2013 by

getty_rf_baby_saline_nose_drops

A limpeza nasal adequada pode prevenir doenças respiratórias e ajudar no tratamento das rinites, sinusites, gripes e resfriados. Vai ajudá-lo também  a comer e dormir melhor.

Primeiramente, deve ser removido as secreções. O fluxo contínuo de ar pela cavidade nasal é um dos responsáveis pela retirada das secreções que são formadas dentro do nariz.

Aquelas crianças que ainda não sabem como assoar o nariz tais como lactantes e crianças menores, deve-se fazer a higienização nasal com soro e, com cuidado, usar uma haste com algodão nas extremidades para retirar as secreções da parte mais externa das narinas. Nunca se deve introduzir profundamente a haste.

Já as criança maiores, solicite a seu filho para assoar levemente o nariz. Em caso de obstrução nasal, o nariz não deve ser assoado com força.

Como usar o soro fisiológico 0,9% para realizar a limpeza nasal?

Inicialmente, deve-se aquecer o soro fisiológico até a temperatura corporal, pode-se friccionar o frasco entre as mãos ou coloca-lo na axila durante certo tempo.

Para aplicar o soro no nariz da criança, pode-se utilizar um conta-gotas ou uma pequena seringa (sem agulha) ou soro fisiológico em forma de spray.

Como devo conservar o soro fisiológico?

Deve ser armazenado o soro fisiológico tampado em geladeira e renovado a cada sete dias;

Dica importante: não deixar o conta-gotas entrar em contato com o frasco de soro, colocar o soro da limpeza em um pequeno copinho e desprezar o que sobrou.

 

-

Fonte da imagem

http://www.webmd.boots.com/children/baby/ss/slideshow-infant-symptoms

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Related Posts

Tags

Share This

468 ad

Deixe um Comentário