Cuidando do cabelinho

mai 18, 2011 by

O bebê pode nascer com a cabecinha cheia de cabelo como também pode nascer com ela parcialmente ou completamente calva. Vai muito do desenvolvimento da criança, pois cada um se desenvolve de forma específica.

O cabelo proveniente do crescimento inicial capilar cai depois de alguns meses, provavelmente depois de 3 ou 4 meses, dando lugar a outros fios capilares mais encorpados. Contudo, o cabelo do bebê ainda pode continuar caindo durante 6 ou 7 meses. Vai depender muito de cada caso.

Modo de limpar o cabelo

A limpeza do couro cabeludo deve ser realizada com um xampu suave, massageando a cabeça com muito cuidado para não pressionar a moleira e penteando o cabelo após a lavagem com o intuito de evitar o embaraçado.

O mito da raspagem

Há um mito que muitos acreditam, o qual diz respeito à raspagem capilar para engrossar os fios do cabelinho do bebê. Tal ação não tem nenhuma comprovação científica.

Frequência das lavagens

Para bebês com fios muito oleosos, a frequência de lavagem pode ser diária.

E para os fios mais crespos, a frequência fica de acordo com a necessidade, podendo ser feita a cada 2 ou 3 dias.

O corte

A ida ao cabeleireiro vai de acordo com a necessidade de cada bebê. Não há um tempo certo que possa ser definido com precisão. Alguns cabelos crescem mais rápidos, tornando a ida ao cabeleireiro mensal, outros tem o crescimento capilar mais lento, variando muito.

O xampu

O xampu infantil tem a vantagem de não arder os olhinhos, mas pode causar embaraços no cabelo devido ao ph neutro em relação ao ph do couro cabeludo do bebê (em torno de 7,5).


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Related Posts

Tags

Share This

468 ad

4 Comments

  1. MILENA

    MAIONESIAAA, PARABENS PELO SITEE, QUE LINDOOOO. EU TNHO UMA AMIGA MUUITO XIQUE, RS… SAUDADEE, TE ADOORO

Deixe um Comentário